Publicidade online registra crescimento de 26% no país em 2016, aponta estudo da IAB Brasil

A crise não passou nem perto da publicidade online brasileira em 2016. Segundo dados divulgados pela Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil e que fazem parte do estudo Digital AdSpend 2017, o investimento em publicidade no meio digital brasileiro totalizou R$ 11,8 bilhões no ano passado. Alta de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado ficou muito acima das projeções feitas pela entidade, que esperava um crescimento mais modesto de 12%.

Para 2017, a expectativa é otimista. A IAB Brasil espera novamente crescimento de 26%, com investimentos próximos a R$ 14,8 bilhões. Essa cifra, se alcançada, deve colocar o meio digital como responsável por quase um terço dos investimentos no mercado publicitário brasileiro.

Confira como ficou a distribuição dos investimentos online por formato de mídia no ano passado:

  • Buscas, Classificados e Comparadores de Preços: R$ 5,7 bilhões (48,5%);
  • Display e Social (inclui banners e redes sociais): R$ 3,8 bilhões (32,5%);
  • Vídeos: R$ 2,2 bilhões (19%).

Desses três formatos, o vídeo é o que apresentou maior avanço em 2016, com elevação de cerca de 115%, segundo o estudo. Esse segmento registrou um total de 2,2 bilhões reais em investimentos, mais do que o dobro do registrado em 2015, quando os vídeos responderam pelo faturamento de 1,038 bilhão de reais.

Por: E-Commerce News

By | 2017-05-20T02:23:09-03:00 23 março, 2017|Categories: Marketing Digital, Varejo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme