É o que aponta o indicador de varejo Mastercard SpendingPulse.
Um dos principais destaques no desempenho do varejo em setembro foi o e-commerce, que apresentou crescimento de 10,8% em relação ao ano passado. O desempenho é bem semelhante ao crescimento de 11% em agosto, considerado o resultado mais forte do canal nos últimos 12 meses. Além disso, o e-commerce apresentou um crescimento de 8% nos últimos três meses em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados estão no relatório mensal do Mastecard SpendingPulse.
Já no varejo físico, as vendas totais em setembro encolheram 3,3% comparadas ao ano anterior, desempenho não muito diferente da queda de 3,2% em agosto em relação a 2015. Contudo, de acordo com o relatório, há sinais sutis de que os gastos podem caminhar para uma virada de chave: as vendas totais ao longo dos últimos três meses (julho, agosto, setembro) caíram 3,6% comparadas ao mesmo período de 2015, desempenho acima da queda de 4,5% do segundo trimestre.
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment