Nos últimos 30 dias, 14% dos donos de smartphone fizeram alguma compra pelo aparelho, segundo pesquisa da Mobile Marketing Association e da Nielsen Ibope. E, dos que compraram utilizando seu telefone inteligente, 27% gastaram mais de 300 reais.
Além disso, a pesquisa buscou compreender também a percepção de anúncios comerciais pelos usuários de smartphones. Segundo o divulgado, 29% dos usuários lembram de terem visto produto ou marca anunciados nos aparelhos nos últimos 30 dias.
Em 2013, as vendas de smartphones cresceram 95% comparadas ao ano anterior, segundo a Mobile Marketing Association. Já os tablets tiveram alta de 312%, impulsionados pelos aparelhos que custam menos de mil reais.
O estudo mostra que, abaixo dos 50 anos de idade, as mulheres são maioria entre os donos de smartphones. Já acima dessa idade, os homens são a maior parte.
Um terço das pessoas afirmou usar o smartphones como principal meio de acesso à internet. E, no acesso às redes sociais pelos smartphones, a pesquisa mostrou que 6% as acessam por meio de aplicativos, 15% entram pelo navegador do aparelho e 33%, por ambos.
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment