Estudo constatou que os locais mais procurados são supermercados e hipermercados.
O homem moderno não só vai para o fogão como também limpa a casa. Cerca de 19% dos homens brasileiros são responsáveis por limpar a casa, de acordo com estudo da Nielsen, realizado de 10 de agosto a 04 de setembro de 2015. O levantamento ouviu mais de 30 mil consumidores online em 61 países. No País, o público masculino é o que faz as compras de produtos de limpeza, somando 24%.
O local de preferência para as compras também é um fator interessante. A pesquisa aponta que 78% dos brasileiros disseram realizá-las em supermercados e hipermercados. Deste montante, 60% justificam a escolha pelas melhores oportunidades de preço. Já 41% afirmam encontrar o produto desejado e 42% pelo sortimento.
Porém, ao contrário da América Latina, o estudo constatou que, mesmo com porcentagens pouco expressivas, o brasileiro faz mais compras em lojas pequenas, sendo 38% contra 31%.
Longe da sujeira
O estudo ainda mostra que tanto latinos quanto brasileiros se preocupam mais com a limpeza do banheiro (86% vs. 88% da região) e da cozinha (84% vs. 85%) que com os outros espaços da casa, como o quarto e a sala. Para a limpeza básica, os brasileiros gostam mais de utilizar álcool (63%) e água e sabão (66%), assim como os latinos (76%). Quanto às ferramentas mais usadas pelos consumidores no Brasil na hora da faxina são elas a vassoura, a esponja e o pano.
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment