De acordo com pesquisa da 4over, o rastreamento de compras tem ganhado cada vez mais importância entre consumidores, principalmente millennials.
Com um crescimento de 75% durante a pandemia, o e-commerce veio para ficar. As pesquisas já mostram que a maioria dos consumidores brasileirores sinalizam a sua preferência pelas compras online mesmo após o fim do isolamento social. E se você alguma vez já adquiriu um produto pela internet sabe que uma das conveniências é o rastreamento das entregas. Pensando nisso, a 4over realizou uma pesquisa para analisar alguns hábitos e preferências dos consumidores em relação ao rastreio.
E, de acordo com o relatório, 96% dos entrevistados afirmou que opta por rastrear as suas compras online, sendo que 43% confere o status da entrega diariamente. Os millennials estão entre os mais assíduos na checagem diária do monitoramento de suas compras.
Outro dado interessante é como os consumidores avaliam a importância do rastreio no processo de compra. Mais de 57% dos participantes afirmou que a conveniência é “muito importante”, enquanto apenas 3% disse que “não era nada importante”. Enquanto isso, 29% dos entrevistados garantiu que se a ferramenta de rastreio não estiver disponível, eles se recusam a efetuar a compra online.
Ainda segundo a avaliação da 4over, os consumidores também consideraram o período aceitável de espera para uma entrega.
Para 45% deles, de 2 a 3 dias de espera é um tempo admissível para que o produto seja entregue em casa. Por outro lado, um quarto dos entrevistados disseram preferir entregas realizadas um dia após a compra. Isso acontece principalmente pelo sentimento de antecipação que os consumidores dividem.
Para alguns adultos, a sensação pode ser equivalente à espera de uma data especial, um presente de Natal, o que se traduz em números. Entre os entrevistados, 68% garantiu que dão aquela espiada pela janela no dia em que a entrega está prevista para ser feita.
Metodologia da pesquisa. Para o relatório, foram entrevistados mais de 2000 consumidores online, 63% deles eram homens e 37% mulheres, com uma média de idade de 35 anos.
Por: Consumidor Moderno
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