Segundo levantamento, maioria acredita que os presentes estão mais caros em 2016.
Quase metade dos consumidores (47,5%) pretende gastar menos com o presente do Dia das Mães deste ano em comparação com 2015, segundo levantamento do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).
De acordo com a pesquisa, o desemprego é a principal razão para os 24,8% diminuírem gastos. Outros motivos também foram citados, como o endividamento (21%) e a necessidade de economizar (16,6%).
O estudo constatou que 70,5% acreditam que os produtos estão mais caros do que no ano passado. Outros 20,5% dizem que eles estão na mesma faixa e 8,9%, que custam menos.
A maioria dos entrevistados (54,2%) pretende comprar somente um presente e 30,9% afirmam que irão comprar dois presentes. Esse percentual cresce entre os homens (35,4%). O valor médio do gasto deverá ser de R$ 93,55 por presente.
Fonte: Valor Econômico
Leave A Comment