É o que aponta pesquisa do site CareerBuilder, com 3.600 funcionários de empresas nos Estados Unidos.
Boa parte dos profissionais já teve seu trabalho impactado negativamente pelo sono – e seu sono atrapalhado pelo trabalho, segundo um levantamento realizado nos Estados Unidos. A pesquisa do site CareerBuilder, com 3.600 funcionários de empresas, apontou que 60% já reportaram que a falta de sono à noite atrapalha seu trabalho no dia seguinte. As principais consequências são sentir que o dia passa mais devagar (29%), ficar menos motivado (27%), menos produtivo (25%) e com a memória pior (19%). Alguns também dizem que o sono os faz demorar mais para completar tarefas (13%) e ficar de mau humor – o que os faz descontar nos colegas (13%).
Quase metade dos respondentes (47%) diz que o motivo das noites maldormidas é ficar pensando sobre o próprio trabalho. Um quarto diz que não costuma dormir o suficiente à noite, e 22% admitem já ter mentido para o chefe que estavam doentes só para passar mais tempo na cama.
A diretora de RH do CareerBuilder, Rosemary Haefner, diz que os expedientes mais longos e os deslocamentos mais demorados entre casa e trabalho tornaram o sono uma perda rotineira na vida moderna. “Mas a falta de sono atrapalha o desempenho profissional, o que pode gerar um círculo vicioso em que o funcionário trabalha mais horas para compensar e tem ainda menos tempo para dormir”, diz.
Fonte: Valor Econômico
Leave A Comment