Pesquisa da PwC avalia quais são os principais desejos de consumo dos brasileiros para quando acontecer a retomada da economia. Veja infográfico.
O Brasil inteiro está aguardando o fim da crise para retomar a normalidade de suas atividades de gastos. Pensando nisso, a consultoria PwC mapeou as principais tendências de consumo do brasileiro após a retomada da economia.
Lidera a lista de desejos o retorno a restaurantes, bares e outros tipos de entretenimento. Segundo a pesquisa, 41% dos brasileiros pretendem aumentar os gastos nesse tipo de experiência em breve.
Empatado na primeira posição com 41% estão as pessoas que pretendem manter o atual comportamento de consumo e aproveitar a retomada da economia para poupar dinheiro.
A preocupação com uma nova crise política também é refletido na escolha de muitos brasileiros. Isso porque 38% dos ouvidos na pesquisa disseram que vão aumentar a quantidade de pagamentos à vista quando retomarem as receitas.
De volta ao consumo voraz
Mas nem todo mundo pretende só poupar ou evitar endividamento. Para 34% dos pesquisados, assim que a situação econômica melhorar pretendem voltar adquirir produtos de marcas favoritas.
Aumentar gastos com produtos de moda em geral, como vestuário, sapatos, acessório será prioridade para 33%. A mesma porcentual é visto entre aqueles que pretendem investir em formação ou profissional.
Por fim, 31% das pessoas pretendem voltar a investir em experiências. A opção de viajar mais para outros países ou ficar em hotéis melhores é o sonho de consumo dessas pessoas para o pós-crise.
Por: Portal No Varejo
Leave A Comment