Twitter absorve a maior parte da produção, sendo responsável por 55% das publicações. Em 2014, 51% das empresas pretendem aumentar o investimento em criação.
As redes sociais são utilizadas por 79% das empresas para distribuição de conteúdo. De acordo com um levantamento da Marketo, o Twitter absorve a maior parte desta produção, sendo responsável por 55% das publicações, em segundo lugar aparece o Facebook, com 54%, em terceiro lugar vem o LinkedIn, tendo 51% seguido pelo YouTube, que representa 38% das postagens. Além das redes sociais outras variantes online de compartilhamento possuem participação significativa na comunicação das companhias, como as newsletters digitais , que são utilizadas por 61% dos participantes do levantamento, blogs, com 51% de presença, webcasts, com 42% e microsites com 30%.
A pesquisa também identificou os desafios do marketing de conteúdo, para 36% das empresas possuir material que gere engajamento é o principal ponto de atenção. Outros 21% consideram como sua maior dificuldade a adequação à demanda, enquanto 21% apontam para o orçamento restrito e 20% para a falta de apoio da diretoria. Com relação as previsões de orçamento para o próximo ano, 51% estimam aumentar o valor disponível para a criação, 45% pretendem manter o mesmo investimento e 2% esperam diminuir os gastos.
Por: Mundo do Marketing
Leave A Comment