É o que aponta pesquisa feita pela Hibou, realizada nas cinco principais capitais do País (Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Brasília) para entender as expectativas dos brasileiros (classe média e alta) para 2015. O questionário foi realizado com 525 pessoas de classes A e B no dia 13 de dezembro.
Segundo o estudo, o brasileiro percebe mais o aumento da inflação quando vai até a supermercados ou feiras (92%), quando adquire roupas, sapatos e acessórios (46%), quando compra bebidas alcoólicas (42%), quando abastece carro/ moto (37%), quando compra medicamentos (35%), quando come fora (27%) e quando compra material escolar (27%).
Fidelidade de marcas
Com relação à fidelidade das marcas, o brasileiro quando se depara com aumento de preço em um produto que ele sempre compra: 38% procuram o mesmo produto semelhante, mas de outra marca com preço mais acessível; 34% procuram outro estabelecimento para verem se encontram o preço a qual estavam acostumados; 17% comprar mesmo com o preço elevado; 14% substituem o produto e apenas 7% responderam que não compram até que o preço volte ao “normal”.
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment