97% dos brasileiros usam mais de um canal simultaneamente

Pesquisa desenvolvida pela Edelman mostra como as plataformas sociais potencializam o entretenimento. 86% das pessoas estão interessadas nas novas formas de interação.

Entre os brasileiros, 97% usam mais de um canal simultaneamente e buscam entretenimento em diversos dispositivos. Uma pesquisa desenvolvida pela Edelman mostra o impacto das plataformas sociais no consumo do entretenimento. Entre os resultados, 70% das pessoas no Brasil se sentem mais conectadas com o mundo ao consumirem conteúdo de entretenimento global. Outras 86% se mostram interessadas em testar novas formas de interatividade durante o consumo de conteúdo. Além das redes sociais, os resultados se devem à multiplicação de dispositivos conectados como smartphones e tablets.  Em sua sétima edição, o Edelman Global Entertainment Study ouviu 6.500 consumidores e contemplou, pela primeira vez, o mercado brasileiro, além de Estados Unidos, Reino Unido, China, Alemanha, Índia, Coreia do Sul e Turquia.

97-dos-brasileiros-usam-mais-de-um-canal-simultaneamente

Por: Mundo do Marketing

Enhanced by Zemanta

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme