A escola acabou e a TV está ligada: O que as crianças dos EUA assistiram em junho

Com o fim das aulas para as crianças nos EUA, é comum ver um aumento significativo no uso da TV entre os jovens de 6 a 17 anos. O mês de junho não foi exceção, como vimos no mais recente estudo da Nielsen The Gauge da Nielsen. 

Em comparação com maio, junho registrou um aumento de 27% nas impressões entre crianças de 6 a 17 anos nos EUA em todas as fontes e, embora a maré alta tenha levantado todos os barcos, foi a categoria “Outros” que registrou o maior aumento em termos percentuais (41%). Um contribuinte significativo para esse aumento foi o uso de consoles de jogos, que aumentou 32% em relação ao mês anterior. Além do uso de console, a categoria também inclui streaming via decodificador a cabo e conexões de câmeras de segurança em casa.

https://e.infogram.com/_/VA9lAUqkM8WIGBoeg8Yl?parent_url=https%3A%2F%2Fwww.nielsen.com%2Fpt%2Finsights%2F2025%2Fwhat-us-kids-watched-tv-streaming-summer-june%2F&src=embed#async_embed

Mas, embora a categoria Outros possa ter registrado o maior número em termos percentuais, o streaming é uma parte muito maior da dieta de TV das crianças – a maior, na verdade. O streaming teve um aumento de 25% em junho, e decidimos dar uma olhada mais de perto no que esses jovens telespectadores estavam fazendo no mundo do streaming. 

https://e.infogram.com/_/PUyDUvsZNBSTmyNyMwST?parent_url=https%3A%2F%2Fwww.nielsen.com%2Fpt%2Finsights%2F2025%2Fwhat-us-kids-watched-tv-streaming-summer-june%2F&src=embed#async_embed

O primeiro lugar entre os jovens de 6 a 17 anos foi Ginny & Georgia, da Netflix, que lançou sua aguardada terceira temporada em 5 de junho. É importante ressaltar que foi a parcela de adolescentes (12 a 17 anos) dessa faixa etária que realmente impulsionou a audiência da comédia dramática, respondendo por 74% do total de 1,4 bilhão de minutos. Os espectadores mais jovens, por outro lado, ajudaram a dar a Bluey o segundo lugar em toda a faixa etária de 6 a 17 anos. Notavelmente, Ginny & Georgia também foi o programa número um entre os adultos com mais de 18 anos em junho.

Outro título da Netflix, Stranger Things, recebeu um impulso imediato depois que o streamer anunciou seus planos de lançamento para a quinta e última temporada. Ficou em oitavo lugar no ranking geral entre as pessoas de 6 a 17 anos, com os adolescentes contribuindo com 77% de seus minutos. Mas foi Love Island, da Peacock (nono entre 6 e 17 anos e quarto entre adolescentes), que teve a maior contribuição da metade mais velha do grupo em idade escolar, com 90%. Considerando que os adolescentes estão entre os espectadores de TV mais leves, o fato de Love Island ser uma sensação da mídia social provavelmente teve um grande impacto aqui.

Young Sheldon, no Max e na Netflix, foi a única outra propriedade não animada a entrar no top 10, com os espectadores mais jovens sendo responsáveis por mais visualizações. As crianças de 12 a 17 anos representaram cerca de 47% da audiência do programa.  

Passando para a animação, é de se admirar o poder de permanência de Bob Esponja Calça Quadrada, um programa que já tem 26 anos de idade, mas que, graças à Paramount+, está sempre em alta entre crianças e adultos (para comprovar, basta ver nossa análise dos hábitos de visualização dos pais). Foi o quarto programa mais transmitido em junho entre crianças de 6 a 17 anos, com mais de 800 milhões de minutos de exibição, e também ficou entre os 20 mais assistidos entre adultos com mais de 18 anos. Além disso, a 16ª temporada da série só estreou no final de junho, portanto, podemos esperar ainda mais tempo de exibição durante o verão.

Além de Bluey, a Disney tem dois outros programas no top 10 entre crianças de 6 a 17 anos em idade escolar, começando com o Phineas & Ferb, recentemente renovado. Apenas alguns episódios novos foram lançados em junho, mas foi um impulso grande o suficiente para levar o programa à quinta posição, com 748 milhões de minutos. A outra entrada foi The Amazing World of Gumball (em sexto lugar, com 626 milhões de minutos), que era originalmente uma propriedade do Cartoon Network, mas foi licenciada pelo Hulu há alguns anos. Agora, o streamer está preparando uma série de continuação – batizada de The Wonderfully Weird World of Gumball – queserá lançada no final deste mês. Isso pode muito bem ter tido algo a ver com o ressurgimento do programa em junho.

Completando o top 10 estava uma propriedade com raízes ainda mais antigas do que Bob EsponjaAlvin! e os Chimpmunks (466 milhões de minutos). Essa iteração em particular é uma produção francesa que começou em 2015, mas o programa está atualmente disponível na Netflix e no canal Roku. Talvez a ideia de grupos musicais jovens se tornarem grandes tenha adquirido um novo significado em uma época em que o TikTok é a principal fonte de talentos emergentes.

Por: Nielsen

By | 2025-09-16T16:45:46-03:00 15 junho, 2025|Categories: Marketing Digital|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme