Apenas 3% das consumidoras brasileiras acessam internet via celular

Somente 3% das consumidoras brasileiras utilizam celulares para se conectar à internet. É o que indica uma pesquisa da Sophia Mind realizada em outubro de 2010, com mulheres de 18 a 60 anos. Segundo o levantamento, para 63% das entrevistadas falar é a principal finalidade do aparelho, enquanto 18% afirmaram que enviar mensagens é a função mais utilizada e 12% citaram ouvir música.

A justificativa para esse comportamento pode ser o fato de o Brasil ter o pacote de dados mais caro dos países emergentes. Setenta e um por cento das brasileiras possuem planos pré-pago; 22%, pós-pago e 7%, ambos. O gasto médio das entrevistadas com produtos de telefonia móvel (minutos, mensagens, acesso à internet) é de R$ 75,00.

O estudo concluiu ainda que, do total de mulheres que acessam internet via telefonia móvel, 17% o fazem uma vez por semana; 47% utilizam para ler e-mails; 28%, para redes sociais; 16%, para ler notícias; 7% para baixar músicas; 5% para baixar aplicativos e 4% para jogos online. Para 29% das entrevistadas, a Nokia é a marca mais desejada na compra de smartphones, à frente de Apple (18%) e BlackBerry (16%).

Fonte: Mundo do Marketing

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-24T14:11:23-03:00 07 fevereiro, 2011|Categories: Redes Sociais|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme