Somente 3% das consumidoras brasileiras utilizam celulares para se conectar à internet. É o que indica uma pesquisa da Sophia Mind realizada em outubro de 2010, com mulheres de 18 a 60 anos. Segundo o levantamento, para 63% das entrevistadas falar é a principal finalidade do aparelho, enquanto 18% afirmaram que enviar mensagens é a função mais utilizada e 12% citaram ouvir música.
A justificativa para esse comportamento pode ser o fato de o Brasil ter o pacote de dados mais caro dos países emergentes. Setenta e um por cento das brasileiras possuem planos pré-pago; 22%, pós-pago e 7%, ambos. O gasto médio das entrevistadas com produtos de telefonia móvel (minutos, mensagens, acesso à internet) é de R$ 75,00.
O estudo concluiu ainda que, do total de mulheres que acessam internet via telefonia móvel, 17% o fazem uma vez por semana; 47% utilizam para ler e-mails; 28%, para redes sociais; 16%, para ler notícias; 7% para baixar músicas; 5% para baixar aplicativos e 4% para jogos online. Para 29% das entrevistadas, a Nokia é a marca mais desejada na compra de smartphones, à frente de Apple (18%) e BlackBerry (16%).
Fonte: Mundo do Marketing
Leave A Comment