As 13 marcas mais escolhidas por consumidores no mundo

Coca-Cola lidera ranking de produtos mais presentes nos lares, segundo pesquisa internacional da Kantar Worldpanel.

.

1. Coca-Cola
No conjunto dos 32 países pesquisados, a Coca-Cola é o produto mais comprado, sendo escolhido 5,3 bilhões de vezes ao ano. A marca lidera o ranking em oito dos 32 países.

as-13-marcas-mais-escolhidas-por-consumidores-no-mundo-1

.

2. Colgate
Produtos da linha de higiene oral, segunda no ranking mundial, são comprados por 65% dos lares do mundo (a maior penetração entre as marcas), 3,3 bilhões de vezes ao ano.

as-13-marcas-mais-escolhidas-por-consumidores-no-mundo-2

.

3. Nescafé
Escolhida 2,2 bilhões de vezes ao ano, a marca de bebidas solúveis a base de café deve muito aos mercados emergentes: 90% do seu alcance, segundo o relatório, é originado desses locais, 60% apenas da Ásia.

as-13-marcas-mais-escolhidas-por-consumidores-no-mundo-3

.

4. Pepsi
Mais uma da categoria de bebidas prontas, a Pepsi é escolhida por consumidores 1,797 bilhão de vezes ao ano. Segundo a pesquisa, a concorrente da Coca-Cola possui 27.9% de penetração nos lares do planeta.

as-13-marcas-mais-escolhidas-por-consumidores-no-mundo-4

.

5. Lifebuoy
Encontrada em 32% dos lares do planeta, a linha de produtos de higiene pessoal é escolhida com 1,751 bilhão de vezes por ano, segundo o relatório. Sua fabricante, e Unilever, é o conglomerado com maior presença mundial, incluindo marcas como Dove, Knorr e Lux.

as-13-marcas-mais-escolhidas-por-consumidores-no-mundo-5

.

6. Maggi
A marca de sopas, macarrões e molhos da Nestlé é escolhida 1,580 bilhão de vezes por ano por consumidores do planeta e está presente nos lares de 27% das famílias. Segundo a pesquisa, sua principal frente de crescimento está nos mercados emergentes, como CHina e Malásia.

as-13-marcas-mais-escolhidas-por-consumidores-no-mundo-6

.

7. Pantene
A linha de cuidados capilares é escolhida por compradores 1,456 bilhão de vezes por ano, com destaque para o Brasil, país com um dos maiores investimentos publicitários da fabricante, a P&G .

as-13-marcas-mais-escolhidas-por-consumidores-no-mundo-7

.

8. Knorr
A rival da Maggi, fabricada pela Unilever, é escolhida 1,751 bilhão de vezes ao ano. Segundo relatório, ela deve 48% do seu cresicmento aos mercados emergentes, principalmente na Ásia.

as-13-marcas-mais-escolhidas-por-consumidores-no-mundo-8

.

9. Lays
Fabricada pela PepsiCo, a marca de salgadinhos é escolhida anualmente 1,146 bilhão de vezes. O selo pertence à Frito-Lay, que engloba outros rótulos, como Doritos, Ruffles, Cheetos, Fitos e Sun Chips.

as-13-marcas-mais-escolhidas-por-consumidores-no-mundo-9

.

10. Dove
É a marca de maior crescimento entre as avaliadas, com salto de 18% em seu alcance para os consumidores. Segundo a pesquisa, a marca da Unilever é escolhida 1,117 bilhão de vezes por ano.

as-13-marcas-mais-escolhidas-por-consumidores-no-mundo-10

.

11. Lux
Mais uma do segmento de higiene e beleza, a Lux é escolhida 1,068 de vezes anualmente por compradores do mundo inteiro. Sua penetração nos lares, calculada em 40%, ainda é maior que a da Dove, definida em 34%.

as-13-marcas-mais-escolhidas-por-consumidores-no-mundo-11

.

12. Palmolive
Nascida no século 19, a marca do conglomerado Colgate-Palmolive é escolhida 1,062 bilhão de vezes por ano e tem 18.6% de penetração nas famílias do mundo.

as-13-marcas-mais-escolhidas-por-consumidores-no-mundo-12

.

13. Tide
A mais recente inclusão no clube das bilionárias, a Tide, fabricada pela P&G, é a líder do setor de material de limpeza. Segundo o relatório, ela é escolhida 1,1 bilhão de vezes, com 28,8% de presença nos lares dos consumidores.

as-13-marcas-mais-escolhidas-por-consumidores-no-mundo-13

.

Por: Exame

Enhanced by Zemanta

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme