As diferenças entre usuários do Facebook e Twitter

Hi-Mídia e M.Sense mapeiam comportamento dos usuários de redes sociais no Brasil para saber as diferenças de postura.

A Hi-Mídia e a M.Sense realizaram um estudo em que mapearamm o comportamento do usuário de redes sociais no Brasil. Entre os entrevistados, 95% dos respondentes utilizam redes sociais. A rede mais acessada é o Facebook, com 86% dos entrevistados, ficando o Orkut com 63% na segunda posição. Foram ouvidas 484 pessoas em todo o país durante o mês de março.

A pesquisa revela que o Facebook tem forte apelo para comunicação com amigos e familiares, segundo 81% de seus usuários. Já o Twitter, acessado por 32% dos pesquisados, tem como principal objetivo a atualização de notícias e acontecimentos para 58% dos entrevistados que possuem conta. As demais redes aparecem com percentuais menores de acesso, com 33% para o Google+, 22% para Linkedin e 16% para o Badoo e 10% para o Sonico. Uma parcela considerável dos pesquisados, 63%, afirmou ainda usar o Orkut.

Confira abaixo o infográfico completo:

Fonte: Proxxima

Enhanced by Zemanta

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme