Hi-Mídia e M.Sense mapeiam comportamento dos usuários de redes sociais no Brasil para saber as diferenças de postura.
A Hi-Mídia e a M.Sense realizaram um estudo em que mapearamm o comportamento do usuário de redes sociais no Brasil. Entre os entrevistados, 95% dos respondentes utilizam redes sociais. A rede mais acessada é o Facebook, com 86% dos entrevistados, ficando o Orkut com 63% na segunda posição. Foram ouvidas 484 pessoas em todo o país durante o mês de março.
A pesquisa revela que o Facebook tem forte apelo para comunicação com amigos e familiares, segundo 81% de seus usuários. Já o Twitter, acessado por 32% dos pesquisados, tem como principal objetivo a atualização de notícias e acontecimentos para 58% dos entrevistados que possuem conta. As demais redes aparecem com percentuais menores de acesso, com 33% para o Google+, 22% para Linkedin e 16% para o Badoo e 10% para o Sonico. Uma parcela considerável dos pesquisados, 63%, afirmou ainda usar o Orkut.
Confira abaixo o infográfico completo:
Fonte: Proxxima
Leave A Comment