É o que mostra a pesquisa Consumer Commitment Index (Índice de Comprometimento do Consumidor), realizada pela Officina Sophia em todo o Brasil. O estudo buscou identificar como “transformar um cliente em fã de uma marca ou empresa”, identificando aspectos que mais satisfazem os consumidores.
O quesito “atendimento” foi o mais valorizado na pesquisa, respondendo por 25% do comprometimento total dos consumidores. “Preço” e “estrutura”, com 24% e 20%, respectivamente, vêm em seguida.
Já na identificação dos atributos que pesam mais negativamente, a ordem muda. Preço responde por 37%, atendimento, por 22% e estrutura, 21%.
Na avaliação segmentada por setores, o preço tem maior peso no varejo alimentar, sendo responsável por 38% do comprometimento do cliente. No varejo têxtil, a estrutura é o quesito mais importante, enquanto nas concessionárias de automóveis pesa mais o atendimento.
A pesquisa da Officina Sophia somou 5.868 entrevistas, gerando 12.108 avaliações de homens e mulheres, maiores de 18 anos, das classes A, B, e C, de todo o Brasil.
Por: Supermercado Moderno
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