Brasil é o terceiro em mídia social

Pesquisa indica que Brasil possui 66,2 milhões de usuários, no entanto, o país perderá a posição para a Índia em 2014.

Segundo estimativas da eMarketer publicadas na última quarta-feira, 29, as redes sociais somaram 1,2 bilhão de usuários em 2011, o que representou um avanço de 23,1% sobre o ano anterior. A região Ásia-Pacífico concentrou 41% do total, seguida de longe por América Latina (13,7%), que por sua vez superou a América do Norte (13,6%), Europa Oriental (13,6%), Europa Ocidental (10,8%) e Oriente Médio/África (9,2%). A China, sozinha, dominou 21,3% do volume global, enquanto os EUA responderam por 12,3%. O Brasil, em terceiro lugar com 5,5% somou 66,2 milhões de usuários.

Para este ano, a eMarketer prevê crescimento de 19,2% do volume global (para 1,4 bilhão de usuários), um ganho inferior ao de 2011 e que deverá continuar se desacelerando até 2014 (para 11,6%), refletindo a crescente penetração da mídia social. Os maiores ganhos em 2012 virão de dois países emergentes — Índia (51,6%) e Indonésia (51,5%) –, enquanto China e Brasil avançarão respectivamente 19,9% e 14,4%.

Se, por um lado, a China dominará em número de usuários de redes sociais neste ano, em termos de índice de penetração (porcentagem da população que usa mídia social) os EUA devem liderar com 49,9%, seguidos de perto pelo Canadá (49,3%), Coréia do Sul (46,6%), Austrália (44,4%) e Rússia (41,9%). Já o Brasil é o nº 1 em share dos usuários da web que também usam as redes sociais (87,5%), seguido pela Indonésia (87,5%).

Quando se considera o intervalo de 2011 a 2014, as projeções indicam que três países aumentarão sua fatia de usuários – Índia (de 4,2% para 7%), Indonésia (de 2,9% para 4,3%) e China (de 21,3% para 22,3%) –, refletindo o achatamento dos outros Top 10 países. O Brasil perderá 0,6 ponto percentual de market share no período (de 5,5% para 4,9%), cedendo a terceira posição em número de usuários para a Índia (129,3 milhões versus 90,7 milhões), que deverá avançar 157,6% no período.

O estudo da eMarketer, que pela primeira vez incluiu dados das redes sociais, destaca o papel do Facebook nos resultados. A rede de Mark Zuckerberg, que segundo as estimativas registrou 757,1 milhões de usuários em 2011, deverá ultrapassar a marca de 1 bilhão no final de 2013.

Fonte: Proxxima

Enhanced by Zemanta
By | 2020-11-06T09:16:58-03:00 05 março, 2012|Categories: Redes Sociais|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme