Infográfico exclusivo mostra como consumidores dos dois países avaliam os sites onde compram
O e-commerce nos Estados Unidos está em uma fase mais madura do que o mesmo segmento no Brasil. Não à toa é espelho para os empresários de internet brasileiro. Eles também olham o comportamento do consumidor de internet por lá para tentar entender os movimentos dos e-consumidores por aqui.
Exatamente pelos e-commerces nos dois países estarem em momentos diferenças, o comportamento dos consumidores também estão em fases bem distintas. Em pesquisa exclusiva à NOVAREJO, a Yourviews, empresa de tecnologia e inovação de soluções para e-commerce, identificou essas diferenças.
Ao longo de dois anos, a Yourviews identificou que 93% dos consumidores estão satisfeitos com suas compras online. Segundo a mesquisa, a maioria dos consumidores brasileiros que realiza compras online sabe o quanto é importante a reputação das lojas virtuais, mesmo que o valor da compra seja pequeno.
O infográfico exclusivo mostra que a taxa de avaliação dos brasileiros é 13% maior se comparada com a dos americanos, entretanto a taxa de satisfação com os e-commerces estrangeiros é maior se comparada com as lojas virtuais nacionais.
Outro detalhe interessante é que o consumidor americano escreve mais que os brasileiros no momento de avaliar um atendimento online.
No Brasil, que tem problemas fortes de logística, as avaliações dos e-consumidores possibilitam ao empreendedor do varejo online conhecer esses problemas na sua operação e procure alternativas para atender o seu cliente da melhor maneira possível.
Confira o infográfico exclusivo que mostra como os americanos e brasileiros avaliam o e-commerce.
Por: Portal No Varejo
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