É o que aponta uma pesquisa do Ibope Inteligência. O segmento de produtos para cabelos é um dos que mais cresce atualmente, favorecido pelo aumento da renda dos consumidores. Em 2012, a receita com a venda de shampoo, tinturas e condicionadores cresceu pelo menos 15%, segundo a Nielsen.
O levantamento do Ibope mostra que o potencial de crescimento ainda é forte para a área de tratamento dos fios. Esses produtos estão hoje presentes em apenas 55% dos lares brasileiros.
Para disputar a preferência da consumidora brasileira, multinacionais como a Unilever, Procter & Gamble e L’Oréal investem bilhões de dólares em desenvolvimento de produtos e marketing todos os anos. O Brasil virou prioridade para essas empresas, uma vez que já se tornou o mercado líder em vendas no segmento.
Hoje, está claro para as multinacionais que não é só o preço que faz a cabeça das brasileiras. Por isso, buscam associar suas marcas à qualidade e agregar mais valor aos produtos. “Mesmo para a consumidora da classe C, o preço não é fator primordial de escolha em 90% dos casos”, diz Juliana Azevedo, diretora de marketing da P&G Beauty para a América Latina.
Por: Supermercado Moderno
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