As esperanças do consumidor brasileiro em relação à sua situação financeira futura apresentaram leves melhoras em maio. É o que indica pesquisa da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) feita em todo o País.
De acordo com o levantamento, o percentual de brasileiros que acredita na piora de sua situação econômica nos próximos seis meses caiu de 37% em abril para 33% em maio. Outro dado positivo é que os que creem que sua situação melhorará subiu de 27% para 29%.
A pesquisa foi feita entre 29 de abril e 14 de maio, em meio aos desdobramentos políticos que acarretaram no afastamento da presidente Dilma Rousseff. O levantamento aponta melhora, também, na percepção quanto a perda de emprego. Em abril, 62% dos entrevistados estavam inseguros no trabalho, ao passo que em maio eram 59%.
Esses dados positivos, contudo, não podem ser traduzidos em consumo de produtos mais dependentes de crédito. Manteve-se estável o nível de intenção de compra de eletrodomésticos. Em maio, apenas 12% disseram se sentir à vontade para comprá-los (13% em abril).
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment