Brasileiro está mais otimista com situação financeira

As esperanças do consumidor brasileiro em relação à sua situação financeira futura apresentaram leves melhoras em maio. É o que indica pesquisa da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) feita em todo o País.

De acordo com o levantamento, o percentual de brasileiros que acredita na piora de sua situação econômica nos próximos seis meses caiu de 37% em abril para 33% em maio. Outro dado positivo é que os que creem que sua situação melhorará subiu de 27% para 29%.

A pesquisa foi feita entre 29 de abril e 14 de maio, em meio aos desdobramentos políticos que acarretaram no afastamento da presidente Dilma Rousseff. O levantamento aponta melhora, também, na percepção quanto a perda de emprego. Em abril, 62% dos entrevistados estavam inseguros no trabalho, ao passo que em maio eram 59%.

Esses dados positivos, contudo, não podem ser traduzidos em consumo de produtos mais dependentes de crédito. Manteve-se estável o nível de intenção de compra de eletrodomésticos. Em maio, apenas 12% disseram se sentir à vontade para comprá-los (13% em abril).

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-25T10:52:58-03:00 03 junho, 2016|Categories: Comportamento do consumidor, Pesquisas|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme