Segundo uma pesquisa do Data Popular em todo o País, a maioria absoluta da população acha que a vida irá melhorar no próximo ano, sob o ponto de vista econômico e de consumo. As pessoas já planejam, inclusive, as compras que farão em 2013.
O otimismo está presente em todas as faixas etárias. Das pessoas com idades entre 18 e 34 anos, 93% acreditam que as condições econômicas melhorarão em 2013. Na faixa entre 35 e 49 anos, o percentual é de 91%, e, na população entre 50 e 65 anos, 84%. Em nenhum dos segmentos há pessoas que achem que a vida irá piorar. No máximo, pensam que continuará igual.
O otimismo tem fundamento: a renda continua subindo, o desemprego está baixo e há sinais de que o ritmo de expansão da economia em 2013 será maior. Além disso, a inadimplência do consumidor, que chegou a impedir gastos no início do ano, vem diminuindo.
Produtos
Os aparelhos celulares são os mais visados para o ano que vem. Nas faixas entre 18 e 34 e entre 50 e 65 anos ele aparece como principal objetivo de consumo. No segmento entre 35 e 49 anos, eles ficam em segundo, atrás apenas dos carros. Televisões, notebooks e viagem no Brasil também aparecem com destaque em todas as faixas.
Fonte: Supermercado Moderno
Leave A Comment