Brasileiro investe mais de um quarto do salário em compras online

O Brasil é o terceiro país do mundo que mais consome produtos via web, atrás apenas na Índia e da China. De acordo com a pesquisa Global Online ShopperReport, da WorldPay, com cyber consumidores de 15 países, o brasileiro gasta, em média 27%, da sua renda com produtos vendidos nos e-commerces, acima da média global, que é de 23% (patamar norte-americano).

Outro dado importante da pesquisa mostra que 8% dos entrevistados brasileiros gastam metade da renda mensal disponível nesse tipo de compras. O estudo relacionou o comportamento dos consumidores desde o início da recessão mundial e detectou que no Brasil, 39% dos compradores afirmam gastar mais em compras online desde a crise, 19% que disseram gastar menos, resultando num crescimento de 20%.

Aproximadamente 30% dos consumidores online afirmam que utilizam o ambiente de trabalho para fazer essas compras, enquanto 8% adquiriram os produtos durante feriados, e 7% em locais como cafés e restaurantes.

Por: Varejista e Núcleo de Estudos do Varejo

Enhanced by Zemanta

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme