Cerca de seis em cada 10 shoppers (58%) afirmam que, entre todos os tipos de promoção, escolheriam “compre dois, leve três”, de acordo com análise da Mintel, empresa global de inteligência de mídia.
O resultado não surpreende os analistas, já que esse tipo de promoção reduz o valor por item em um terço, o que é considerado um bom desconto pelos consumidores. Redução de preços fica em 2º lugar na lista, com 41% da preferência da clientela brasileira. Descontos em produtos vendidos em grande quantidade ficam visivelmente atrás, apesar de ainda atrair o interesse de 29% dos consumidores.
Os analistas da pesquisa revelam que a redução de preço é mais interessante para consumidores com orçamentos apertados e não exige espaço extra de armazenamento em casa, como é o caso de produtos em grandes quantidades. Rifas, sorteios e programa de fidelidade geram menor interesse.
Segundo o relatório Mintel, programa de fidelidade no Brasil oferece pouca economia, raramente superior a 1%. Os dados do relatório indicam que os consumidores são mais atraídos por ofertas que se traduzam em economia clara e concreta.
Atenção: O leitor da SM que digitar o código SMM20 na loja virtual da Mintel (brasil.mintel.com) terá 20% de desconto na compra do relatório completo.
Por: Supermercado Moderno
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