Pesquisa da Nielsen aponta que 37% dos consumidores deixaram de beber em bares para consumir a bebida com os amigos no próprio lar.
Dados da Nielsen revelam aumento na venda de cervejas em canais de autosserviço. Uma pesquisa da consultoria feita no final de 2015 apontou que 37% dos consumidores trocariam o consumo em bares por reuniões compartilhadas (beber em casa).
A mudança é explicada pela perda do poder de compra do cliente. Do total, 61% ainda responderam que iriam cortar o lazer fora de casa. Segundo Tatiene Vale, analista da Nielsen, esse comportamento explica a queda de 1,2% das bebidas alcóolicas. Ela acrescenta que, apesar disso, há um aquecimento das vendas no canal super e hipermercados.
Já Robson Munhoz, diretor de relacionamento com o varejo da Neogrid, varejistas e cervejarias têm negociado melhores preços para sustentar o consumo na crise. Segundo a empresa, o índice de ruptura de cervejas caiu de 16,6% em fevereiro do ano passado para 11,8% no mesmo mês deste ano.
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment