País é o terceiro em número de usuários que mais dividem conteúdo nas redes sociais, atrás de China e Hong Kong.
O uso frequente da internet pelos brasileiros não é novidade. No entanto, o Brasil está conquistando novos patamares em relação ao comportamento dos usuários na web. De acordo com estudo divulgado esta semana, o País está entre os três que mais compartilham posts nas redes sociais, aparece empatado com México e atrás de China e Hong Kong, respectivamente.
A pesquisa elaborada pela SurveyMonkey, em parceria com a Social@Ogilvy, mostra que 71% dos entrevistados têm o hábito de dividir conteúdo com seus seguidores. Na China, 80% dos participantes do estudo assumiram esse costume, enquanto em Hong Kong, 73%.
Os motivos para compartilhar imagens e frases variam de acordo com a faixa etária. Para 18% dos usuários de até 40 anos, esse compartilhamento ajuda a definir suas personalidades. Já para os que têm mais de quatro décadas de vida, dividir essas informações aumenta o contato com outras pessoas (34%) e a sensação de que são úteis (55%).
Os temas que mais atraem usuários de todos os países variam entre humor e informação relevante. Dos brasileiros com 18 e 29 anos, 40% dizem dividir posts que façam o outro rir. Em relação aos mais velhos, a maioria (59%) prefere transmitir assuntos informativos.
Japão (6%), Estados Unidos (15%) e Alemanha (21%) são os países que menos compartilham conteúdo.
Por: Meio & Mensagem
Leave A Comment