Pesquisa do Google mostra que entre abril e junho buscas por promoção aumentaram 38% se comparado ao mesmo período de 2019.
De acordo com uma pesquisa do Google, feita pela Ipsos, 57% dos brasileiros estão comprando mais pela internet do que antes da pandemia e, além disso, 80% dos participantes do estudo afirmam que a pandemia influencia na sua forma de comprar. De acordo com os dados coletados, o foco do consumidor brasileiro durante a Black Friday 2020 será em fazer bons negócios.
O estudo mostra que desde o mês de abril até junho deste ano a busca dos brasileiros por promoções no Google aumentou 38% se comparado ao mesmo período no ano passado. Já o volume de buscas por cupom de desconto cresceu 35 vezes mais do que o sistema de cashback. Outro dado da pesquisa mostra que o frete grátis é o principal diferencial para os consumidores já que em julho a busca por este termo registrou 118% a mais do que o mês da Black Friday de 2019.
Para contribuir com as empresas principalmente por causa do momento de crise que vivemos o Google permitirá que as varejistas insiram produtos gratuitamente na grade do Google Shopping a partir da segunda quinzena de outubro. A iniciativa foi divulgada em abril pela empresa e agora chega ao Brasil e o diferencial é que as empresas poderão oferecer seus produtos sem custo mesmo para as companhias que não anunciam no Google.
Outra novidade para este ano é o lançamento da página de categorias em ascensão a partir de dados que alimentam outras plataformas como o Google Trends, por exemplo. O objetivo é levar insights a partir de categorias que crescem em interesse de busca, assim como as consultas associadas à estas categorias. Quer saber mais sobre a Black Friday e seu futuro no mercado brasileiro? Acompanhe na íntegra o estudo publicado em nossa plataforma de Inteligência sobre a Black Friday, disponível neste link.
Por: Mundo do Marketing
Leave A Comment