Uma pesquisa realizada pela Accenture sobre acesso à Internet por meio de dispositivos móveis mostrou que esses aparelhos tem se tornado o meio primário para o acesso à rede, entre mercados emergentes e maduros, entre todas as idades, com o crescimento do smartphone como o meio mais popular de conexão. O estudo aconteceu em 13 países, ente eles o Brasil, com mais de 17 mil pessoas.
O Brasil e a África do Sul são os países que mais acessam a Internet por meio de dispositivos móveis, enquanto França, Alemanha e Finlândia estão entre os que menos acessam. Outro destaque é que o brasileiro é o que mais deseja adquirir um smartphone em um futuro próximo, com 78% de intenção (Rússia, 73%; México 61%; África do Sul, 57%, contra uma média de 40% em outros países). Entre os principais resultados do estudo estão:
- 69% dos usuários de Internet acessaram a rede por um dispositivo móvel;
- 61% usaram um smartphone, 37% um netbook e 22% um tablet;
- 73% são homens e 66% são mulheres;
- 58% usam por motivos pessoais, enquanto 20% para assuntos relacionados ao trabalho;
- 45% das pessoas acima dos 50 anos utilizam a Internet móvel;
- 62% acessam comunidades online, como o Facebook;
- 46% já fizeram transações bancárias de seu dispositivo móvel;
- 70% ainda tem preocupações em relação a segurança;
- 78% tem interesse em serviços de cloud;
- 36% já acessaram a Internet por meio de uma TV e 27% por meio de um console.
A pesquisa ainda faz uma analise de quais são as principais atividades dos internautas enquanto acessam a rede e diferenças de acesso por gênero e idades, entre os entrevistados. O material também aborda cinco tendências-chave no comportamento do consumidor, que tem implicação direta para as empresas de comunicação e outras indústrias.
Fonte: Consumidor Moderno
Leave A Comment