Brasileiros são os que mais curtem fanpages de programas de TV

Os três principais fatores que motivam o uso são funcionalidade, popularidade e diversão. 57% dos internautas seguem ou curtem perfis de programas.

Os brasileiros são os que mais utilizam as redes sociais para atividades relacionadas a programas de televisão, de acordo com o estudo global “When Networks Network: TV Gets Social”. A pesquisa contou com usuários de mídias sociais dos EUA, Reino Unido, Alemanha, Brasil, Rússia, com idades entre 13 e 49 anos que utilizam uma ou mais plataformas de mídias sociais pelo menos uma vez por semana. Os três principais fatores que motivam o uso são funcionalidade, popularidade e diversão. Os internautas brasileiros se envolvem, em média, em 10 atividades relacionadas à TV em plataformas de mídia social: 72% interagem com amigos, 57% curtem ou seguem perfis de programas de TV, 61% assistem clipes completos ou trailers, 66% buscam informações e horários de exibição dos programas, 49% jogam ou se inscrevem para concorrer a brindes.

brasileiros-sao-os-que-mais-curtem-fanpages-de-programas-de-TV

Por: Mundo do Marketing

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-28T10:20:07-03:00 28 maio, 2013|Categories: Marketing Digital, Pesquisas, Redes Sociais|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme