Levantamento da Acrefi/TNS revela que cresceu para 25% a fatia dos que consideram que a economia está na direção certa.
O brasileiro começa a dar sinais de que o pior já passou em relação à situação política e econômica do País, segundo pesquisa trimestral da Acrefi (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), realizada pela TNS, empresa global de pesquisa de mercado.
O levantamento, realizado com mil pessoas em todo o País, mostrou que a fatia dos brasileiros que veem o futuro com pessimismo caiu para 6% no segundo trimestre deste ano, em comparação aos 12% do trimestre anterior. Entre os que estão otimistas, a porcentagem teve ligeiro aumento de 16% para 18%.
A porcentagem dos que consideram que as medidas econômicas estão erradas recuou para 20%, em comparação aos 32% do trimestre anterior, enquanto a fatia dos que veem o Brasil na direção econômica correta subiu de 22% para 25%.
A pesquisa Acrefi/TNS constatou também queda de 38% para 33%, na variação trimestral entre os que acham haverá piora de sua situação financeira pessoal e que foi registrado recuo (de 36% para 31%) entre os que preveem que seu padrão de vida vai piorar.
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment