Forebrain divulga ranking das propagandas com maior índice de atenção, motivação e memorização.
Por meio de tecnologia EEG, que analisa o padrão de ondas cerebrais, e Eye-Tracking, que monitora o movimento dos olhos e fixação do olhar, a Forebrain, fez um estudo para verificar o impacto de publicidade sobre os consumidores. A empresa de pesquisas neurocientíficas analisou o efeito de 34 filmes publicitários sobre 60 pessoas.
O estudo é dividido em três categorias: atenção, motivação e memorização. A primeira mede a efetividade da propaganda para prender a atenção do telespectador. A segunda, motivação, são as que engajam o público emocionalmente, tanto positivo quanto negativamente. Já na categoria memorização, o ranking estuda quais campanhas ficaram mais na memória dos espectadores.
Ranking do índice de atenção
1 – Nextel Telecomunicações – Nextel – Filme Aeroporto
2 – General Motors – Onix – Filme Gato
3 – Sanofi – Novalgina – Filme Mais do que você imagina
Ranking do índice de motivação
1 – Unilever – Knorr – Filme Knorr Me Conheça Melhor
2 – Química Amparo – Ypê – Filme Promoção Caldeirão Ypê
3 – Alpargatas – Havaianas – Filme Bom Gosto
Ranking do índice de memorização
1 – FMU Complexo Educacional – EAD Laureate – Filme Assistente
2 – Amil – Amil – Filme Amores reais | obesidade infantil
3 – Renault – Renault – Filme Economia | Todo mundo vai curtir
Por: Meio & Mensagem
Leave A Comment