Cartões ainda têm maior presença nas classes A/B

Um estudo da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) mostra que os cartões de crédito, débito e de lojas varejistas ainda são mais populares entre as classes A e B, apesar da ascensão da nova classe média. Os cartões têm penetração de 88% nos dois estratos econômicos mais altos da população, enquanto, na classe C, o percentual cai para 68%.

Em ascensão no Brasil, o número de cartões cresceu 10% entre 2008 e 2012. Segundo a Febraban, o número de transações feitas com esse meio de pagamento cresceu acima disso, o que indica uma grande intensificação do uso do produto.

O estudo indica, ainda, que os cartões de débito são os mais numerosos, representando 38% do total. Os cartões de redes varejistas são 36%, e os 26% restantes são cartões de crédito.

Fonte: Infomoney
Por: Supermercado Moderno

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-29T07:57:50-03:00 16 junho, 2013|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Mercado, Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme