Pesquisa aponta que percentual de famílias com esse perfil é maior do que os das camadas C, D e E.
Mais pessoas com maior poder aquisitivo estão frequentando os atacarejos. Em 2015, 49% das famílias das classes A e B realizaram, ao menos uma vez no ano, compras nesse canal. O percentual ficou acima da classe C, com 39% e da D/E, com quase 33%, consideradas até então os principais públicos do cash & carry. Os dados são da Kantar Worldpanel.
Segundo Christine Pereira, diretora da consultoria, os consumidores das classes mais altas começaram a perceber os benefícios de realizar compras no canal. A tendência já é observada por redes que operam o formato. É o caso da rede Mercantil Rodrigues, que pertence ao Cencosud. Desde o final de 2014, a bandeira nota essa movimentação em suas lojas (são sete no total, sendo uma recém-inaugurada). Para atender esse consumidor, já estão sendo incluídos produtos mais sofisticados no sortimento. Há cinco anos, a rede trabalhava focada principalmente nas marcas de primeiro preço.
Outra bandeira que observa maior presença das classes A/B em suas filiais é a Giga, do Grupo MGB. Segundo seu presidente, André Francez Nassar, na loja de Tamboré (SP), foram incluídas cervejas artesanais e marcas premium, além de a seção de hortifrútis ter sido ampliada. “Circulando na loja você não tem a impressão de que está num atacado”, diz ele.
Por: Supermercado Moderno
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