Estudo realizado pela administradora de cartões DMCard comparando vendas por CPF antes e depois da adesão do cliente ao cartão de crédito próprio de uma loja mostra que o portador passa a ter 33% mais presença mensal na loja e gasto médio mensal 16% maior, resultando em um gasto mensal 55% maior que clientes que não tenham o cartão de marca própria do estabelecimento.
O estudo, avaliado pelo Centro de Excelência em Varejo da FGV (Fundação Getúlio Vargas), foi divulgado em São Paulo na abertura da 31ª Feira Apas, o maior evento do setor supermercadista do mundo.
“Pesquisas do gênero costumam tratar todos os tipos de cartão de crédito em um mesmo estudo; no entanto, os resultados encontrados pela DMCard mostram como o cartão de marca própria resulta em um comportamento de consumo e fidelidade diferentes. Agora ficam claros os impactos de vínculo emocional, poder de compra, conveniência de pagar fatura na loja e, principalmente, os dados que permitem fazer ações direcionadas com nossas ferramentas de CRM”, conta Maurício Meneghetti, gerente comercial da DMCard.
Segundo a Serasa, a busca de crédito no primeiro bimestre de 2015 cresceu apenas 1,5% em relação ao primeiro bimestre de 2014. Enquanto isso, na DMCard, o número de propostas de crédito de cartão privado subiu 50% no mesmo período. “São mais clientes pedindo para serem fiéis à loja, e varejistas que não têm um bom cartão próprio estão perdendo clientes e vendas para aqueles que têm”, afirma Meneghetti.
Fonte: Monitor Mercantil
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