Comércio eletrônico brasileiro tem alta 26% nas vendas em 2014

O e-commerce nacional faturou R$ 43 bilhões em 2014 e apresentou um crescimento de 26% em relação ao ano anterior, quando o volume de negócios atingiu cerca de R$ 34 bilhões. As informações são da consultoria Conversion, especializada em posicionamento na Internet, que analisou mais de 100 milhões de visitas ao longo dos últimos 12 meses.

A estimativa é que o comércio eletrônico tenha gerado mais de 136 milhões de pedidos no último ano, com um valor médio por compra de R$ 316. Para Diego Ivo, CEO da Conversion, um dos fatores de sucesso do e-commerce foi o bom desempenho apresentado nas datas comemorativas, como o Dia das Mães, a Black Friday e o Natal. “Somente na Black Friday, por exemplo, o e-commerce ultrapassou a marca de R$ 1 bi em uma única data, um grande recorde do setor”, afirma Ivo, que aposta no crescimento dos negócios na edição de 2015 do evento.

As cinco categorias de mercado que mais geraram negócios foram viagens e turismo, com 15% das vendas do setor. Os eletrodomésticos responderam por 14%, seguido por produtos de informática (11%), cosméticos, perfumaria e bem-estar (10%) e eletrônicos (10%). Já os cinco Estados que mais realizaram compras foram, respectivamente, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

Em 2014, houve um crescimento de 200% nos acessos a lojas virtuais via celulares e tablets. Esse tipo de visitante representou 20% de todos os acessos a sites de comércio eletrônico, mas, por outro lado, apenas 10% das vendas foram feitas com esses aparelhos.

O estido também indica que os brasileiros gostam de buscar antes de comprar: 58% das vendas foram realizadas após consulta de compradores a um mecanismo de busca como Google, Yahoo! ou Bing. Dessas vendas, 55% foram oriundas de acessos via resultados orgânicos – aqueles não-pagos, em oposição aos links patrocinados.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-28T09:51:47-03:00 26 janeiro, 2015|Categories: Marketing Digital, Mercado|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme