Quem nunca sentiu a tentação de comprar um produto sem necessidade só porque a embalagem é bonita? Latas, caixas, e até estilistas. Milhares são os atrativos para ganhar o consumidor pelo design.
Recentemente, a marca Danúbio lançou uma coleção de copos de requeijão desenhados pelo renomado estilista Alexandre Herchcovitch. A campanha, batizada de Fashion for Food (F4F), foi criada pela Megg, agência especializada em marketing gastronômico.
Das passarelas para as prateleiras dos supermercados, produtos com apelo visual costumam ter uma maior aceitação do consumidor.
Quando questionada sobre quais produtos lhe agradam mais, a professora de inglês Paula Carvalho é direta “Qualquer coisa que venha em caixinhas ou latinhas que eu possa utilizar para outras finalidades. Geralmente biscoitos, chocolates e itens de perfumaria tem embalagens mais bem trabalhadas” e acrescenta “Eu realmente uso a embalagem para guardar coisas, como documentos em caixas, alimentos e cosméticos em vidros e latas”.
Outro case que chamou atenção nas prateleiras foram os cadeados desenhados da Papaiz. Assinados pela estilista Adriana Barra, o objeto – que até então era consumido por necessidade, começou a ser um item de compra por impulso.
“A identidade visual de uma marca e de suas embalagens tem como função principal despertar o desejo, estimular a compra por impulso, informar e conectar o consumidor com a marca. Falando especificamente do Case de Cadeados Papaiz, a nova identidade visual dos produtos e das embalagens teve o poder de transformar os cadeados em objetos de desejo, em objetos fashion, em ícones contemporâneos”, conta Marta Cardoso, diretora de criação da Pande Design Solutions.
A marca de sabonetes Phebo também aposta em grandes nomes da moda para compor sua embalgem e cair na graça do consumidor. Isabela Capeto e Amir Slama assinam as novas coleções da marca.
No exterior
A onda das embalagens assinadas por gurus da moda não acontece só por aqui. Na França o estilista Karl Lagerfeld assinou uma coleção de garrafas da Coca-Cola. As embalagens da versão light foram desenvolvidas em quatro formatos: romântica, moderna, rock chic e ousada. Na campanha, as inspirações foram as modelos Heidi Mount, Jeneil Williams e Coco Rocha.
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Fonte: Consumidor Moderno
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