Segundo o relatório Shopping Apps Report 2020, divulgado pela Liftoff em parceria com a Adjust, as compras diretamente por estes meios crescem cinco vezes mais do que as vendas em lojas físicas. Os dados contemplam análises do ano passado, ou seja, quando ainda não existia a pandemia do novo coronavírus.
O estudo mostra que o futuro está nos smartphones. Segundo o levantamento, 75% das transações online em 2021 devem acontecer pelo uso do aparelho celular. Os dados não se referem apenas a aplicativos, mas também a acessos a lojas virtuais via smartphones.
O custo médio para adquirir um cliente que realiza sua primeira compra caiu pela metade em relação ao ano passado, de US$ 39,38 para US$ 19,47. Os custos por instalações e registros também caíram, respectivamente, para US$ 2,87 e US$ 8,76.
“Os consumidores estão mais receptivos do que nunca para comprar pelo celular. Essa é uma tendência que observamos para o pós-pandemia, com mais e mais pessoas descobrindo a comodidade e a segurança que você tem quando faz uma compra pelo smartphone”, diz Antonio Affonseca, country manager da Liftoff no Brasil.
A pesquisa comparou dados de quatro grandes regiões globais: América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico (APAC) e Europa-Oriente Médio-África (EMEA).
A América Latina apresenta os custos mais baixos de para adquirir instalações, de apenas US$ 1,36. A região também possui vantagem sobre as demais na taxa de conversão em registros (48,2%). A América do Norte, apesar do custo mais alto no topo de funil, leva a melhor na taxa de conversão em compras.
Por: Mercado & Consumo
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