De acordo com um levantamento global realizado em junho de 2011 pela Prosper Insights Mobile, 56% dos consumidores tem como principal dispositivo para acesso à internet um desktop/laptop, enquanto que 40% preferem um smartphone e 4% um tablet.
Os usuários de smartphones/tablets têm preferência por possuir um melhor serviço/cobertura do que a tecnologia mais recente em seus aparelhos por uma substancial diferença, sendo verificados os percentuais de 78% e 22% respectivamente, o que se configura em uma diferença de 3,5 vezes em favor dos que se preocupam mais com as novas tecnologias.
61% dos usuários de smartphone/tablets afirmam que seus aparelhos substituem o seu despertador, sendo este um dos itens mais suprimidos em prol de um dispositivo móvel. O sistema de GPS vem logo a seguir com uma taxa de substituição de 52%.
Muitos outros dispositivos são substituídos por mais de 40% dos usuários de smartphones/tablets em prol de seus dispositivos móveis. Estes são as câmeras digitais (44%), planejadores pessoais (42%) e ligações telefônicas (40%). Apenas 24% substituíram totalmente seus computadores despktop/laptop e apenas 20% largaram os livros, apesar de sua morte anunciada por muitos. 9% não substituem preferencialmente nenhum dos 14 itens pesquisados por seus aparelhos.
Em uma escala de 1 a 5, com 5 indicando conforto máximo, a média dada pelos usuários de smartphones/tablets para seu conforto como meio de pagamento móvel foi de 3,6.
Curiosamente, o maior percentual de entrevistados (34%) selecionou um nível de conforto 5, ou “muito” confortável (34%), enquanto apenas 9% classificou o nível de conforto como 1 – nada confortável – e 10% selecionou nível 2 – não muito confortável.
46% dos anunciantes consultados em estudo realizado em abril de 2011 pela Online Publishers Association (OPA), classificam a publicidade em tablets via aplicativos de jornais e revistas como “relevantes, originais e interessantes”. O relatório “A Portrait of Today’s Tablet User,” conduzido pela OPA em parceria com a Frank N. Magid Associates, também descobriu que os tablets são o dispositivo de leitura preferido para a maioria dos seus proprietários em comparação com computadores e mídia impressa para diversos tipos de conteúdo, incluindo previsão do tempo,entretenimento, notícias, esportes e informações do mercado financeiro.
Fonte: E-Commerce News
Leave A Comment