Confiança do consumidor brasileiro cai pelo sexto trimestre seguido

confianca-do-consumidor-brasileiro-cai-pelo-sexto-trimestre-seguido

Conhecido pelo forte otimismo mesmo em situações adversas, a crise atual está apagando essa marca registrada do brasileiro. Entre janeiro e março deste ano, o índice de confiança do consumidor atingiu 74 pontos e recuou para o menor nível em onze anos, desde que a consultoria Nielsen começou a calcular o indicador em 63 países. Foi o sexto trimestre consecutivo de queda da confiança do brasileiro.

Todas as questões que se agravaram no passado e continuam neste ano, como inflação, desemprego e o próprio cenário político, vem derrubando cada vez mais a confiança. A confiança no Brasil está em queda livre e só perde para a Venezuela, que é o país com o baixo nível de confiança na América Latina”, diz Domenico Filho, líder de indústria da consultoria Nielsen.

O fator que derrubou o índice em dois pontos percentuais no primeiro trimestre em comparação com o último do ano passado foi a preocupação com a economia. Quase a totalidade dos entrevistados (94%) considera que o País está em uma recessão neste momento e 55% acham que a situação se manterá nos próximos 12 meses. (Márcia de Chiara/AE

Por: O Sul

By | 2017-05-26T22:58:06-03:00 06 junho, 2016|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme