Consumidor está mais preocupado com preço ao comprar online

Pesquisa revela que a atenção com os valores dos produtos cresceu entre os brasileiros, passando de 19% em 2013 para 37% esse ano.

Priorizar as lojas com as quais já teve boas experiências – o que engloba ter um bom atendimento, uma boa relação custo/benefício e receber o produto dentro do prazo – é o que o consumidor mais leva em consideração no momento de escolher a loja onde vai comprar online. Mas a preocupação com o preço do produto ganha destaque na pesquisa feita com 30 mil pessoas pelo Zoom, site comparador de preços e produtos, em parceria com a Consumoteca.

Em 2013, apenas 19% dos consumidores levavam em conta o preço no momento de realizar uma compra pelo e-commerce, hoje esse número é de 37%. “Os dados mostram claramente que a comparação de preços e a preocupação em economizar estão cada dia mais presentes na vida dos brasileiros, atingindo até as classes mais abastadas”, avalia Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.

A preferência pela compra em grandes varejistas também cresceu, passando de 24% em 2013, para 36% neste ano. O estudo também aponta que as reclamações em sites como Reclame Aqui estão crescendo. Eram 27% há três anos, e hoje já são 33%.

Metodologia

O estudo pediu que os respondentes escolhessem até três critérios que levavam em consideração nas suas compras online. As opções disponíveis eram: prioriza as lojas onde já teve boa experiência, hoje 39% ante 31% em 2013; busca pelo produto mais barato, 37% contra 19%; prioriza as grandes lojas, 36% ante 24%; reclamações sobre a loja em sites como o Reclame Aqui, 33% ante 27%; confiança na entrega, 27% contra 28%; e avaliação de outros consumidores, 25% contra 24%.

Por: Supermercado Moderno

By | 2020-11-08T17:05:51-03:00 08 março, 2016|Categories: Marketing Digital|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme