Abihpec, entidade do setor, vê sinais de recuperação em 2016.
Quando está mais otimista com a situação econômica, o consumidor eleva os gastos com itens de higiene e beleza em até 20%. A afirmação foi dada por João Carlos Basilio, presidente-executivo da Abihpec, associação que reúne os fabricantes do segmento. Ele falou à SM durante seminário sobre esse mercado hoje (13/05), na capital paulista.
Segundo Basilio, começam a surgir sinais positivos para este ano. “Só a previsão do dólar em torno de R$ 3,20, apontado pela LCA Consultores no evento, reduz a necessidade de reajustes de preços”, explica. “Acredito que o consumidor poderá voltar a comprar as marcas de beleza de maior valor agregado que abandonou devido à queda do poder aquisitivo. É difícil prever quando isso acontecerá, mas acredito numa retomada.”
O diretor-presidente da entidade também explica que as vendas nos supermercados começam a melhorar. “As indústrias e o varejo estão investindo bastante em promoções. É muito difícil ir a uma loja e não ver algum produto do nosso setor que não esteja sendo promocionado”, completa.
Por: Supermercado Moderno
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