Consumidora de luxo gasta R$ 312,00 com cuidados para o rosto

Levantamento feito pelo Instituto Qualibest com a rede La Clé compara gastos das classes mais altas com mulheres dos segmentos A, B e C. Mesmo na classe A, gasto médio é de R$ 174.

As consumidoras de luxo gastam em média R$ 312,00 por mês com itens de cuidado com o rosto. Um levantamento feito pelo Instituto Qualibest em parceria com a rede La Clé comparou o ticket médio deste grupo com mulheres das classes A, B e C. Na classe A, o gasto mensal é de R$ 174,00, enquanto na B, o consumo de itens para o rosto fica em R$ 133,00. No grupo de consumidoras da classe C, o gasto mensal é de R$ 127,00. Quando é comparada a divisão entre os gastos para diferentes categorias de produtos, mulheres das classes mais altas dividem suas compras em proporções semelhantes às consumidoras dos grupos A, B e C. No segmento de luxo, 46% dos gastos mensais são com roupas, 38% com cuidados pessoais e 16% com acessórios. Já no grupo ABC, a divisão é de 46% para roupas, 35% para cuidados pessoais e 19% para acessórios.

Em relação à quantidade de produtos utilizados para o rosto, também há uma diferença: enquanto a compradora dos segmentos AAA usam em média 8,4 tipos de itens, as pertencentes aos demais segmentos utilizam até 6,2 produtos para o mesmo fim. A marca mais citada de protetor solar entre as consumidoras premium é a La Roche-Posay, com 32% dos votos, enquanto nos demais grupos, Sundown é a mais citada, com 25%. Nas categorias anti-idade, anti-rugas e anti-sinais, as marcas mais citadas pelas consumidoras de luxo são Lancôme, com 16%. No grupo ABC, Avon Renew é a mais lembrada, com 58% das citações.

consumidora-de-luxo-gasta-312-com-cuidados-para-o-rosto

Por: Mundo do Marketing

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-28T21:52:16-03:00 14 outubro, 2013|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Marca, Mercado, Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme