O gasto médio mensal desse público é de R$ 347,84, de acordo com pesquisa da Kantar Worldpanel.
Uma pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel mostra que as consumidoras de 30 a 39 anos são as que gastam mais na ida ao ponto de venda, com um ticket médio de R$ 30,24 e um gasto médio mensal de R$ 347,84.
Em seguida estão as mulheres de 40 a 49 anos, com um gasto médio de R$ 347,25 e um ticket médio de R$ 30,32. As consumidoras de 50 anos ou mais registram um gasto médio de R$ 312,20 e um ticket médio de R$ 27,13. Já as mulheres de até 29 anos gastam em média R$ 302,17 e contam com ticket médio de R$ 29,35.
Segundo o levantamento, as brasileiras que cuidam do lar aumentaram o consumo de 10 categorias não básicas no ano de 2014, como fraldas descartáveis, capuccino, alvejante sem cloro, leite condensado, cereal matinal, suco em pó, protetor diário, adoçante, sobremesa pronta cremosa e deo colônia.
Na análise do consumo dentro do lar, a pesquisa identificou que as famílias não abrem mão de gastos com produtos de limpeza e priorizam a praticidade. Produtos como detergente líquido para roupa, saponáceos, alvejante sem cloro, inseticida aerosol e purificador de ar vem crescendo em unidade, penetração e volume.
Para lidar com o aumento dos preços e não comprometer o bolso, os brasileiros estão priorizando as escolhas e reduziram o volume da cesta de alimentos. Categorias como o iogurte grego, pratos prontos congelados e azeite são alguns dos produtos que passaram a fazer parte das compras do consumidor.
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment