Conteúdo feito por marcas tem maior credibilidade entre os norte-americanos do que os publieditoriais, segundo pesquisa do Vibrant Media.
Para avaliar a credibilidade que os usuários de internet dão ao conteúdo produzido ou patrocinado pelas marcas, a empresa norte-americana Vibrant Media realizou uma pesquisa. Das mil pessoas entrevistadas nos Estados Unidos, 35% acreditam nos conteúdos produzidos diretamente pelas marcas, enquanto 33% dizem confiar mais em conteúdos patrocinados.
O estudo também concluiu que existem mais consumidores com ressalvas de posts patrocinados (18%), enquanto 15,5% desconfiam quando as marcas fazem branded content.
Quando o foco da pesquisa questionou a relação de veículos e marcas com as quais os consumidores estavam familiarizados, a diferença foi muito maior. A quantidade de participantes que não confiam quando veículos permitem esse tipo de post é de 12%, enquanto metade não acredita em conteúdos feitos por marcas conhecidas.
O levantamento também analisou o comportamento do consumidor ao procurar por mais informações sobre produtos. Um terço dos entrevistados conta que a melhor fonte de informação adicional é o próprio site da empresa. Outras fontes úteis de informação citadas são: vídeos (19%), imagens (18%) e artigos escritos por jornalistas (6%), de acordo com relatório da Marketing Charts.
Entrevistados de 13 a 34 anos mostraram acreditar mais em conteúdos de marcas que os consumidores da faixa etária que vai dos 35 aos 64 anos. A pesquisa também comprovou que metade dos entrevistados acha importante haver sinalização quando o anunciante paga pelo conteúdo, como é o caso do publieditorial.
Por: Meio&Mensagem
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