Consumidores mudam hábitos de compra na Espanha por causa da crise

Os consumidores espanhois mudaram os hábitos de compra no último ano por causa da crise econômica, no sentido de economizar no lazer fora de casa ou na compra de alimentos, de acordo com um estudo divulgado nesta quarta-feira.

As mudanças nos hábitos do consumo dos espanhóis atingiram 81% da população do país, mais do que a média européia, 74%, segundo o estudo.

A maioria dos consumidores afirmou estar ‘comprando o básico’, inclusive os produtos de grande consumo, além de adotar formas de poupar. Um exemplo citado foi a redução do lazer fora de casa (65%) ou compra de produtos de alimentação mais baratos (48%).

No entanto, a maioria deles não deve manter estas ‘restrições’ assim que a crise econômica for superada. Só 20% afirmou que continuará reduzindo seu lazer fora do lar e só 21% continuará comprando marcas mais baratas.

A apresentação de Nielsen também mostrou que em um contexto de crise econômica, algumas tendências estão crescendo, como programas saudáveis, cuidado pessoal, produtos ‘gourmet’ e passar mais tempo em casa.

Fonte: Veja

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-29T07:56:43-03:00 21 junho, 2012|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Marca, Pesquisas|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme