Relatório Sorvetes da Mintel mostra que o mercado de sorvetes brasileiro cresceu 33,3% nos últimos cinco anos, alcançando um volume de 398 milhões de litros
O consumo de sorvetes premium é maior no Nordeste. Uma pesquisa da Mintel sobre o mercado de sorvetes no Brasil mostra que nesta região do país, 12% das pessoas compram produtos premium, contra 9% no Centro Oeste, 5% no Sudeste e 5% no Sul. O futuro também parece promissor na região, pois 70% dos consumidores entrevistados dizem estar preparados para pagar mais por sorvetes mais caros. No Sudeste, 64% disseram estar dispostos a pagar mais, contra 61% no Sul e 55% no Centro-Oeste. O relatório da empresa de pesquisa também aponta para um crescimento no consumo nacional: nos últimos cinco anos, o setor cresceu 33,3%, alcançando um volume de 398 milhões de litros. O valor movimentado é de R$ 3,5 bilhões.
Apesar do crescimento, a frequência de compra no país ainda é baixa. Somente 25% dos entrevistados dizem consumir sorvetes pelo menos uma vez por semana, quase a mesma porcentagem de pessoas que nunca tomam sorvete (23%). O consumo médio no país foi estimado em aproximadamente 2kg por ano por pessoa em 2012, comparado a 17kg per capita nos Estados Unidos e 5,5 kg per capita no Reino Unido.
Por: Mundo do Marketing
Leave A Comment