Cada brasileiro deve desembolsar, em média, R$ 786 neste ano com peças de vestuário, segundo uma pesquisa do Ibope. No ano passado, a média nacional foi de R$ 670 per capita. E uma parte relevante desses gastos será feita online, uma vez que verificou-se um aumento de 16% nas vendas desses itens pela internet no ano passado, comparando o primeiro semestre com o segundo.
As classes B e C serão as maiores consumidoras desses produtos. Entre as peças mais compradas pelos internautas estão tênis, vestidos, blusas femininas, sandálias e sapatos. As mulheres representaram 59% dos consumidores de moda on-line no ano passado.
Os consumidores parecem já não ter medo de comprar uma roupa sem prová-la antes. Além disso, o maior acesso às informações de moda também impactam o varejo tradicional. “A internet possibilita que consumidores de qualquer lugar do mundo saibam o que se passou nos desfiles das principais semanas de moda. Há uma mudança grande no perfil de consumo”, afirma Patrícia Schettino, presidente da Amem (Associação Mineira das Empresas de Moda).
Márcia Sola, diretora do Ibope Inteligência, reitera essa análise, ressaltando que o consumo de moda vem se sofisticando com a entrada no País de marcas estrangeiras e a popularização de algumas grifes. “O consumo nesse segmento não deve cair num futuro próximo, porque acompanha o crescimento da população e da renda”, afirma.
Por: Supermercado Moderno
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