Aumenta interesse do consumidor brasileiro por café gourmet
Antes destinados à exportação, grãos especiais são utilizados por pessoas que buscam diferenciação em um dos produtos nacionais mais tradicionais. Mercado mira nas [...]
Bebidas destiladas premium estão em alta no Brasil
O setor de bebidas destiladas se mantém alheio às dificuldades econômicas enfrentadas pelo Brasil. Beneficiadas pela alta da renda dos consumidores dos últimos [...]
Nestlé e Honda lideram ranking de reputação
Natura é a empresa de origem brasileira mais bem colocada em pesquisa do Reputation Institute. De acordo com a pesquisa Brasil Reputation Pulse, [...]
Marcas gastam mais com publicidade para se manter entre as preferidas do público
Em pesquisa com consumidores no Brasil, a Kantar Worldpanel, em parceria com a Apas (Associação Paulista de Supermercados), identificou que 28 marcas líderes [...]
Consumidor muda hábitos nos supermercados
O consumidor está abandonando marcas mais caras e tradicionais, nos supermercados, e optando pelas mais baratas e de qualidade similar. A diferença de [...]
As marcas mais confiáveis para os brasileiros
Pesquisa do Ibope e da Revista Seleções listou, em sua 13ª edição, as marcas de confiança dos consumidores O Ibope e a Revista [...]
Indústria, varejo e publicidade precisam entender melhor o homem contemporâneo
Estudo da Minds & Hearts indica alguns direcionamentos para atingir esse público. A indústria, o varejo e a publicidade precisam prestar mais atenção [...]
As marcas mais lembradas (ou não) depois da Copa do Mundo
Dois novos estudos mostram as marcas que se deram bem durante e depois da Copa do Mundo. A Copa já passou e certas [...]
Estudo do LinkedIn analisa relação de jovens com marcas
O estudo concluiu que a exposição de marcas e produtos na rede social gera maior confiabilidade em seu público. O LinkedIn, maior rede [...]
Consumidores confiam mais em branded content
Conteúdo feito por marcas tem maior credibilidade entre os norte-americanos do que os publieditoriais, segundo pesquisa do Vibrant Media. Para avaliar a credibilidade [...]