Indústria descobre o nicho dos solteiros
As indústrias estão descobrindo um nicho voltado para pessoas que vivem sozinhas. Produtos em porções menores já representam mais de 20% do faturamento [...]
Estacionamento de marido: enquanto ela compra (mais), ele se diverte
Lojas e shoppings oferecem jogos, bebidas e petiscos para os homens enquanto as mulheres escolhem produtos. Iniciativa pretende melhorar a experiência e incentivar [...]
As marcas brasileiras líderes em prestígio
Consumidores apontaram suas preferências em levantamento anual da Associação Brasileira de Anunciantes, em parceria com a TopBrands. Por: Exame
As 20 marcas preferidas das mulheres da geração Y
Pesquisa do Goldman Sachs e da revista Teen Vogue aponta as queridinhas das consumidoras millenials. No que à primeira vista pode parecer uma [...]
Projeto brinca com pronúncia correta de marcas famosas
Logotipos ganharam versões em português no Tumblr #Comofala "E se as marcas fossem escritas do jeito que a gente fala?". Com essa ideia, [...]
8 produtos que deram errado desde o lançamento
Confira ideias que foram condenadas ao fracasso e tornaram-se grandes desastres de marketing. 1. New Coke Em 1985, a Coca-Cola enxergava seu reinado [...]
As dez marcas mais populares no YouTube
Pesquisa mapeia as empresas que mais se destacam na plataforma de vídeos. Red Bull e empresas de tecnologia lideram a lista. De acordo [...]
Luxo ainda não aproveita o potencial do comércio eletrônico
Marcas não conseguem reproduzir experiência das lojas físicas no ambiente virtual, mas podem pensar em soluções inovadoras para tentar manter sensação de exclusividade. [...]
O que fazer para vender nas redes sociais
Plataforma nem sempre gera conversão imediata, o que dificulta mensuração. Marcas devem conhecer perfil do seu público e gerar conteúdo para ganhar relevância. [...]
Radiografia das favelas brasileiras
Comunidades movimentam R$ 63,2 bilhões por ano, diz Instituto Data Favela. Objetivo é aprofundar o entendimento de quem são esses moradores e mostrar [...]