Classe C: O que este consumidor quer agora?
Pesquisa mostra que momento econômico da nova classe média não é único: ele já existiu em 1970. Diferencial de agora é na consciência [...]
Qual canal dá mais retorno no e-commerce?
Pesquisa elaborada pela Experian Marketing Service mostra que e-mail marketing e search são canais mais eficientes na hora de aumentar a receita das [...]
Top 10 marcas brasileiras com mais fãs no Facebook em julho
Como vimos aqui no blog, tivemos muitas surpresas no ranking com as 10 marcas que mais cresceram no Facebook Brasil em junho. Agora [...]
Neuro propaganda
Empresas usam as últimas descobertas da neurologia para produzir comerciais irresistíveis, que consigam penetrar na fronteira final: o seu cérebro. Ao aos 60 [...]
Nem tudo é questão de preço
Pesquisa mostra que marca se tornou um atributo fundamental na decisão de compra do consumidor da nova classe média. Pesquisa feita pela consultoria [...]
Classe C busca atendimento de qualidade e preços competitivos
Pesquisa aponta para o perfil de consumidor “mais por menos”, aquele que exige bons serviços no varejo, valores mais baixos nos produtos e [...]
Comunicação do varejo não é atrativa nem motiva compra
Foco das marcas nas liquidações e reduções de preço prejudicam identificação por parte consumidor. Para ele, em diversas categorias todas são iguais ou [...]
Estilo flexível de vida dita novas tendências para marcas
Estudo da Trendwatching.com mostra que consumidores estão cada vez mais em busca da liberdade de escolha e acúmulo de experiências. Empresas buscam na [...]
Como determinar o ROI nas mídias sociais
InventHelp mostra como as marcas podem medir o sucesso das campanhas de mídia social no Twitter e no Facebook. Fonte: Proxxima
Mercado é cego para potencial de consumo do público LGBT
População gay no Brasil chega a 18 milhões e marcas ainda estão cegas para agradar consumidores. Boa parte tem renda média de R$ [...]