Comparação é com dias comuns. Faturamento na data ultrapassou os R$ 200 milhões. Tíquete médio passou de R$ 425,00, ficando 20% acima de um dia normal.
O Dia do Consumidor Brasil, realizado no dia 18 de março, aumentou as vendas do e-commerce em 61%, em relação à semana anterior. Nas 24 horas de ofertas em mais de 650 lojas virtuais, as vendas superaram R$ 200 milhões. O resultado é bastante positivo para o setor, uma vez que o mês é tradicionalmente um período retraído do ano. De acordo com dados da E-Bit, o tíquete médio passou de R$ 425,00, ficando 20% acima de um dia normal e o volume de pedidos cresceu 35%.
As cinco categorias mais vendidas, tendo colaborado em peso para as vendas, foram Cosméticos, Perfumaria e Saúde; Eletrodomésticos; Telefonia e Celulares; Moda e Acessórios; e Informática. Os varejistas online somaram mais de 30 mil ofertas com descontos de até 85%, o que chamou a atenção e contribuiu para o aumento das vendas.
No Buscapé, o volume de acessos durante a data mais do que dobrou. Entre os produtos mais buscados pelos usuários no site, ao longo do dia, foram smartphones, videogames e multifuncionais. Algumas ofertas de destaque foram fone de ouvido Chilli Beans com 74% de desconto e tênis Adidas Derby com 58% de desconto.
Por: Mundo do Marketing
Leave A Comment